segunda-feira, maio 14, 2007

Bom, o que é o tempo?

O dicionário me diz que é a "Duração calculável dos seres e das coisas".

Isso me preocupa, não a parte do calculável, mas sim a parte da duração dos seres e das coisas.

Tudo o que agora vive deixará de viver, gerações morrem e levam consigo suas experiências únicas, suas histórias singulares, e a nossa geração também terá sua vez de perecer. O que me preocupa não é a morte em si, mas a possibilidade da falta de uma existência intensa e completa. A intensidade é a única arma que consigo imaginar contra o tempo. Irei me lembrar dos melhores segundo de minha vida e não das longas horas da rotina de trabalho e estudos. Por fim entendo que nem é a com a duração, mas sim com a parte do SER que devo realmente me preocupar, uma vez que morreremos de qualquer maneira. O que importa então são as atitudes, o pensamento somado à ação, o sentimento do agora. Infelizmente a maior parte do tempo, tenho sido apenas uma duração calculável.

Nenhum comentário: