domingo, agosto 19, 2007

Who we are

Afinal de contas o orkut faz-nos darmos conta de como mudamos.
Olho as comunidades antigas, muitas com referência a algum problema social, ambiental ou mesmo interno. Olho as novas e vejo como estou me distanciando do que eu era.

E isso nao é bom, me afastar do que eu julgava (e julgo) ser justo, certo e necessario, simplesmente para me tornar mais um trabalhador do tipo "um passo a frente". Será que preciso ganhar rios de dinheiro, ou melhor, será que fazendo isso irei ganhar?

Gosto do que faço, não nego, ou pelo menos penso que gosto. Talvez existam coisas pelas quais me apaixonaria com maior intensidade.

Hum, como é estranho esse misto de nostalgia com pensamento de como as coisas poderiam ser, é vazio, me faz sentir saudades de mim mesmo.

Só sei por agora que gosto de acordar olhando para o céu, me traz boas lembranças, inclusive de coisas que nunca fiz. O tempo nesses momentos parece simplesmente nao existir.

3 comentários:

Tássya disse...

A gente muda aos poucos, e insistimos em dizer que somos os mesmos. O tempo faz isso, mudanças, sejam elas boas ou ruins. O importante é manter aquilo que ngm alem de vc msm pode tirar: seus principios e, automaticamente, sua integridade. A partir do momento em q vc percebe que perdeu isso, pode saber que deixou de ser humano. O resto.. bom, o resto é com o tempo. Mas é sempre importante preocupar com o mundo, afinal, estamos nele, e dele dependemos, certo?

Ei.. senti falta dos seus posts!!

João disse...

Mudanças são necessárias e inevitáveis.

morfeu disse...

Ai, como disse, não estou nos melhores momentos pra comentar aqui...
Mas qto a achar q tá fazendo o q gosta, pois é...esses dias tive a certeza de estar no curso certo. E o msm fato q me trouxe a certeza eh q tah me trazendo dúvidas agora.

aff, que desgraça! (sim, agora fui grossa ¬¬ )