segunda-feira, junho 30, 2014

Back to my good old self

No inicio deste ano, apos quatro anos trabalhando com marketing, resolvi arriscar e buscar uma paixao de infancia, ser um cientista. Me inscrevi como portador de diploma na universidade e passei para o curso de farmacia. Nao abandonei meu trabalho resolvi tentar levar os dois simultaneamente...

A experiencia foi interessante, as aulas de laboratorio, aquele sentimento de universidade novamente, mas me senti um pouco deslocado tendo eu 26 anos e alguns colegas 17. Mas o mais frustrante acredito ter sido minha falta de vontade em estudar materias como citologia, quimica e fisica, e o curso nao e facil para levar assim na barriga.

Ontem, apos um final de semana de festa, um torneio de poker perdido e estando ha muito tempo perdido sobre minhas concepçoes e desejos para o futuro percebi que me faltava acima de tudo disciplina. Disciplina para emagrecer, disciplina para estudar, disciplina para dormir, disciplina para ser quem realmente eu sou e quero ser. O pensamento que me fez tomar a radical decisao de largar o curso, voltar a fazer academia, controlar a alimentaçao e estudar para um bom concurso onde eu me orgulhe do meu trabalho e salario (isso foi bom de dizer) foi o seguinte:

As coisas boas que realmente valem a pena sao aquelas que tem um beneficio prolongado e persistente.

Como assim? Oras, beber eh muito bom, mas eh crime se combinado com direçao, faz mal a saude e a forma fisica. Enquanto malhar faz bem a forma, a saude e a mente.
Comer besteira eh um grande prazer, mas existem boas comidas saudaveis com muito mais beneficios. Sair pegando mulheres nas baladas? Sempre existe a frustraçao de nao conseguir, ou de conseguir e nao rolar nada no outro dia, de ser desrespeitado ou desrespeitador. Qual o beneficio disso? Nada alem de altos custos e relaçoes sem futuro, apenas prazer momentaneo. Acho que aproveitei o suficiente disso, busco outro caminho agora, um mais consistente com minha historia, que me aproxima mais do eu que tenho orgulho de ser e que desejo me tornar.

Estou determinado a mudar, nao sera facil vencer quase uma decada de costumes, mas quanto maior o desafio maior a conquista. May the force be with us!

Nenhum comentário: