sexta-feira, abril 06, 2007

Fidelidade X Liberdade

Hoje minha mente está borbulhando com pensamentos sobre o comportamento humano.
O que as pessoas querem? Por que sofrem tanto? Por que se arrependem tanto?

Acredito que todos querem ser felizes, mas felicidade é algo inconstante.
Nesse meio tempo chamado vida, um turbilhao de sentimentos nos perpassa. Desejo, raiva, tristeza, alegria, medo, desespero, paixao, piedade, afeto, amor, confiança, dor...
A cada momento sentimos necessidades.
A questao da fidelidade, por exemplo, é sempre ameaçada pelo desejo. E por que sofremos tanto com a infidelidade? Significa que toda a atençao dedicada a uma pessoa, todo o sentimento, afeto e preocupaçao nao valem a exclusividade? Significa que nao somos suficientes? Que somos descartaveis?

Penso entao que a fidelidade é uma prova. É a privaçao dos desejos como um indicador de comprometimento com uma pessoa. Acredito tambem que existem casos, e nao poucos, onde a pessoa se sente completa com uma outra, e nao sente a necessidade de ter outras. Exclusividade é confiança, é segurança, é sentir-se valorizado.
Acho que assim, respondo algumas questoes quanto a fidelidade e liberdade que me remoiam por dentro.
A liberdade tem seu preço...

2 comentários:

Tássya disse...

geente.. que profundo. Suas respostas realmente foram boas. Pessoalmente, eu acho q o desejo nao pode vencer o amor, e se vencer... Que tipo de amor é esse? Nao q nao possa ser perdoado, pq o amor é bobo, mas para perdoar.. ah, aih tem que rebolar. Eu exijo fidelidade, em todos os aspectos da minha vida. É a unica forma de saber em quem eu posso confiar ou nao.

João disse...

Clécio do céu, eu precisava ter lido isso há um mês. Seria um menino mais feliz hora dessa. Essa maldita palavra 'exclusividade' que me deu uma rasteira há algum tempo. Pior que eu fico que nem idiota, chorando as pitangas. bah.. não vou entrar em detalhes.