quinta-feira, maio 27, 2010

Movido por esperanças

Sou movido por esperanças, vejo imagens de um futuro possível. Futuro que imagino se um dia virá a acontecer.

E se um dia vier a acontecer, ainda não sei o que farei. Talvez eu saiba no momento certo.

Pois o que vejo é uma tempestade se formando no horizonte e na minha frente se movimenta um oceano revolto.

Estou só, sentado, olhando para a imensidão, contemplando minha fraqueza, sem ter como seguir adiante. E cheguei até esse lugar por meio de muito esforço.

Será o fim, um novo começo ou apenas mais um sonho? Não, esse lugar existe e o misterioso momento me aguarda. Um momento em que não serei mais o mesmo.

O que irei fazer, o que acontece depois, ainda não sei. Mas tempestades se formam todos os dias no oceano e inúmeros trapiches sustentam pessoas sobre as águas.

Um dia será minha vez, a minha tempestade cairá, o meu oceano se revoltará, a minha fragilidade se evidenciará e depois... não sei, mas não serei mais o mesmo.

Vejo outras imagens, de futuros, pessoas e lugares possíveis, mas nem todas me movem. Busco aquilo que ainda não tem solução, o que não é obvio, o que pode me surpreender.

A cada dia me entedio mais e me surpreendo menos, mas sou movido por esperanças.

Nenhum comentário: